Maka Group.
Criados para criar. Maka Group. é uma agência de comunicação marcada por sua capacidade em criar conexões autênticas entre pessoas e marcas, através de conteúdos memoráveis, estratégia e criatividade.
A empresa se divide em duas frentes: Maka Criativa, que oferece soluções 360º para o mercado criativo, e Maka Imob, especializada em soluções criativas para o mercado imobiliário.

Este projeto explora a construção e a estratégia desenvolvidas para posicionar a empresa no mercado, destacando sua proposta de valor única e sua identidade visual coesa, capaz de traduzir os valores da marca.


Desafio e Objetivo
A empresa expandiu-se rapidamente sem uma marca. A falta da identidade visual ocasionou em uma série de desafios desde o reconhecimento da marca no mercado até na dificuldade de prospectar novos clientes, limitando o crescimento da empresa.

O objetivo do projeto foi criar uma identidade visual que, além de refletir a essência da empresa, se destaque no mercado através de sua linguagem moderna, criativa e mutável. Uma identidade que, ao mesmo tempo que conecta as submarcas, também as diferencia.

EN
Created to create. Maka Group is a communication agency known for its ability to forge authentic connections between people and brands through memorable content, strategy, and creativity. The company operates in two main areas: Maka Creative, offering 360º solutions for the creative market, and Maka Imob, specializing in creative solutions for the real estate market.

Challenge and Goal
The company expanded rapidly without a brand. The lack of a visual identity led to a series of challenges, from brand recognition in the market to difficulties in prospecting new clients, limiting the company's growth.

The project's objective was to create a visual identity that, in addition to reflecting the essence of the company, stands out in the market with its modern, creative, and adaptable language. An identity that connects the sub-brands while also differentiating them.



Client: Maka Group.      Year: 2024
Services: Brand Strategy, Brand Identity, Art Direction, Motion Design.




Solução Visual
Flexível, dinâmica, criativa e atemporal: esses princípios nortearam a construção da identidade visual. O objetivo central do projeto é que o público perceba a agência como uma referência em soluções criativas, uma empresa em constante evolução. Isso foi transmitido através do símbolo da marca, uma representação da letra "M" em movimento crescente, destacando esse dinamismo.

EN
Flexible, dynamic, creative, and timeless: these principles guided the construction of the visual identity. The central goal of the project is for the audience to perceive the agency as a reference in creative solutions, a company in constant evolution. This was conveyed through the brand symbol, a representation of the letter "M" in upward motion, highlighting this dynamism.​​​​​​​




Cores
A paleta de cores foi criada para permitir que cada submarca se destacasse visualmente no mercado, preservando sua harmonia no todo. A seleção das cores foi cuidadosamente alinhada aos objetivos de negócio e personalidade de cada submarca.

EN
Colors
The color palette was created to allow each sub-brand to stand out visually in the market while maintaining overall harmony. The color selection was carefully aligned with the business objectives and personality of each sub-brand.



Brand Identity, Design Direction, Development
& Motion: Victor Rutka
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